sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dia grande

Ontem foi um dia passado na rua.
Saímos de casa às 9:30 e só voltámos a entrar às 22:00.


De manhã passeio no jardim com a Mafalda e a Carolina. A minha filha está a fazer os primeiros amigos fora do infantário. Estava deliciada com a amiga Carolina.


Almoço na casa do tio, e toda uma casa nova para explorar. Ao fim de uma hora já me procurava pela casa fora.


À tarde praia!!! Yupi!!!!
Mas a primeira reacção não foi bem assim. Qd chegámos ela dormia no meu colo, e quando acordou e viu que estava ao colo da mãe, ao pé do tio, e na rua.... sorriu e voltou a sorrir de alegria!

"Mas aquela não era uma rua igual às outras.
Toda a gente estava descontraída.
A luz, o som e o cheiro eram diferentes.
O chão era diferente! Fazia cócegas mas não gostei!
No início estranhei mas depois detestei.
A mamã pôs umas toalhas para eu não me sujar.
Mas aquilo ficava agarrado à pele e fazia muita confusão.
Mas aquilo molhado não era tão mau, mas era frio.
A mamã diz que eu ainda vou gostar muito de brincar com aquilo.
Até os brinquedos novos são para brincar com aquilo... a areia!"

A alegria dela era contagiante, adorava estar ali, mas a areia é que era o problema. Adorou os brinquedos novos, mas num sítio sem areia.




Chegámos a casa da avó e estava lá o avô que já não via à quase um mês! Reconheceu-o e sorriu! Mas ao jantar demonstrou-lhe todo o seu amor quando lhe fez o que faz comigo, agarrou.-lhe a cara e encostou-se para lhe dar aquilo que nós consideramos um beijo. Foi um gesto de puro amor!

Fomos ver a tia Assunção que estava na tia Bia. Ela já não estranha e quando vê os bonecos da Margarida sente-se em casa. É bom vê-la a conhecer a família.

Na vinda, mais uma paragem.
Casa do Edu com a Carla, o Edu e o João.
Mais uma vez, uma simpatia.

A noite foi do pior!
2:00 gritos de dor.
Ben-U-Ron, bucagel para bebés, e chá e muito miminho, que o dente é chatinho!
E faz dói-dói!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.